domingo, 15 de maio de 2011

Magnificat

A minha alma engrandece ao meu Senhor

E meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!

Porque olhou para a humildade de sua pobre serva;

doravante todas as gerações me chamarão bendita,

Porque o Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!

Manifestou o poder do seu braço

Desconcertou os corações dos soberbos

Derrubou do trono os poderosos,

e exaltou os humildes.

Saciou de bens os famintos,

e despediu os ricos de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,

lembrado de sua misericórdia;

conforme prometera a nossos pais,

em favor de Abraão e de sua posteridade, para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo.

Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém.

O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!



Nenhum comentário:

Postar um comentário