terça-feira, 3 de maio de 2011

Encontro vocacional 01/05/2011

ESTE É O BLOG DA CATEQUESE CUJA MISSÃO É INFORMAR AS BOAS OBRAS EVANGELIZADORA DA NOSSA IGREJA CATÓLICA.FORAM TAMBÉM ABORDADOS OS TEMAS VOCAÇÃO MATRIMÔNIAL, VOCAÇÃO SACERDOTAL, VOCAÇÃO MISSIONÁRIA E VOCAÇÃO LEIGA.

UMA IGREJA TODA MISSIONÁRIA
SEGUNDO DOM ANTÔNIO POSSAMAI
OS NOVOS QUESTIONAMENTOS NOS IMPÕEM ATITUDES DIVERSAS, MAS NECESSÁRIAS E COMPLEMENTARES: REAVIVAR A MEMÓRIA DA MISSÃO EVANGELIZADORA QUE NOS FOI CONFIADA, RECORDAR E ASSUMIR COM NOVO ARDOR A VOCAÇÃO PRÓPRIA DA IGREJA: A EVANGELIZAÇÃO: CONSIDERAR COM REALISMO AS MUDANÇAS QUE ESTÃO OCORRENDO, PARA NELAS DISCERNIRMOS OS SINAIS DOS TEMPO E OS APELOS DE DEUS, QUE NOS CHAMA A CRIAR NOVAS EXPRESSÕES E A BUSCAR NOVOS CAMINHOS NA MISSÃO DE ENCARNAR O EVANGELHO NAS NOVAS REALIDADES CULTURAIS E SOCIAIS.


A missão da igreja por mandato de Jesus é evangelizar. E quem realiza essa missão evangelizadora é "todo povo de Deus com sua variedade de vocações e ministérios". Sendo todos responsáveis por essa missão evangelizadora.
A Paróquia Santa Marta em Buritis Rondônia, realizou um encontro vocacional com as Irmãs, os padres da paróquia e de outras paróquias.
A urgência da missão deriva da radical novidade de vida trazida por Cristo e da vida de Deus em nós. Cristo cumpre sua missão através da igreja.



Jardim da Paróquia Santa Marta.


Padres e seminaristas


Jesus chamou os apóstolos a lhe seguirem, hoje, a cada um de nós, e de uma forma especial chama você, para continuar a Evangelização começada por Maria, mãe de Jesus, que deixou tudo para seguir o caminho do amor porque acreditou em Deus.
Podemos tomar Maria como exemplo e dizer sim a Deus, pois a partir de nossa resposta é que Jesus poderá terminar, aqui na terra, sua Missão.




"Quando teu navio ancorado muito tempo
no porto te deixar a impressão
enganosa de ser uma casa...

Quando teu navio começar a criar
raízes na estagnação do cais,
faze-te ao largo.

É preciso salvar a qualquer preço
a alma viajora de teu barco
e tua alma de PEREGRINO"
(Dom Helder Câmara)






Nenhum comentário:

Postar um comentário