domingo, 22 de maio de 2011


Encontro de formação para catequistas na comunidade São Cristovão setor 06

Eu, O Senhor, chamei-te realmente, Eu te segurei pela mão, Eu te designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações.(Isaías 42,6)
A missão antes de ser tarefa é vida. A vida do homem/mulher a ser vivida em comunhão, em comunidade. Por isso a missão antes de ser tarefa é comunhão.
Ficai conosco Senhor, quando ao redor da nossa fé católica surgem as névoas da dúvida, do cansaço ou da dificuldade; vós que sois a própria Verdade como revelador do do Pai, iluminai nossas mentes com a vossa palavra; ajudai-nos a sentir a beleza de crer em vós.
O povo de Deus é um povo a caminho.
Um caminho percorrido no enfrentamento de muitas dificuldades. Na avalanche de percalços e sofrimentos e lutas, o povo de Deus tem consciência de que seu Deus não o desampara. Por isso é bem aventurado aquele que nele deposita a sua confiança. A confiança e a gratidão se tornam sustento e força para aquele que crê e confia no Senhor.
Jesus convida todos a participar de sua missão. Que ninguém fique de braços cruzados.
"Uma igreja formadora de discípulos e discípulas"Todos na igreja somos chamados a ser discípulos e missionários. É necessário formar-nos e formar todo o povo de Deus para cumprir com responsabilidade e audácia esta tarefa.



"Antes que no seio fosse formado, Eu já te conhecia; antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações."(Jeremias 1,5)

"Para evangelizar o mundo são necessários apóstolos competentes na celebração, adoração e contemplação da Eucaristia"(João Paulo II 2004).
Ó Deus, Pai amoroso de todos os homens e mulheres, criados à vossa imagem e semelhança, sois a fonte inesgotável de nossa dignidade humana e a razão mais profunda do nosso desejo de ser felizes. Conscientes dos limites humanos, enchemo-nos de confiança da entrega do vosso Filho, Cristo Jesus, que selou definitivamente a Aliança conosco. Concedei-nos conhecer e transmitir a Revelação plena do vosso amor, na escuta de vossa palavra, na fidelidade à Tradição e na comunhão da vossa Igreja, para que o mundo conheça o Evangelho da vida. Amém.
Fazer memória de Cristo significará seguir suas pegadas.
CRISTO E EU
Eu, peregrino. Ele o caminho.
Eu, a pergunta, Ele a resposta.
Eu, a sede, Ele a fonte.
Eu, tão fraco, Ele a força.
Eu, as trevas. Ele o perdão.
Eu, a luta. Ele a vitória.
Eu, o inverno. Ele o sol.
Eu, doente. Ele o milagre.
Eu, o grão de trigo. Ele o pão.
Eu, comungando. Ele a Eucaristia.
Eu, a procura. Ele, o endereço.
Meu futuro: todo Dele.
Eu, no tempo... E Cristo a Ressurreição.

Deus prepara o mundo para o evangelho
Quando anunciamos a Boa Notícia a alguém, devemos ter certeza de que Deus trabalhou antes de nós.
O Espírito Santo age nos corações humanos, plantando neles sementes de paz, justiça, misericórdia, alegria, solidariedade, amor... Anunciar o Evangelho é anunciar que Deus, na pessoa de Jesus, entrou na história humana. E Jesus mostrou, com gestos e palavras, como cultivar as sementes plantadas pelo Espírito.
Como fermento na massa sejamos missionários do evangelho não só com a palavra, mas principalmente com a nossa própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário